sábado, 24 de maio de 2014

Pole Dance - Roxidão


Fazer movimentos novos na barra, fazer movimentos de forma mais brusca ou dar muito impulso sempre ocasiona hematomas, até o corpo “calejar”!

Mas não se assustem e nem se preocupem pessoal! Eu tenho dicas para ajudar vocês:

Instrutor

Ter alguém para lhes instruir no Pole é fundamental, pois poderá lhe orientar adequadamente caso esteja fazendo algum movimento errado (fazer o movimento de forma correta já é o primeiro passo para minimizar os hematomas).

Vitamina C

A Vitamina C é responsável por reduzir a dor e hematomas associados ao treino com pesos. Vitamina C também contribui para dar estrutura e manter os ossos, dentes, cartilagens, capilares, veias e músculos. Através do reforço das paredes arteriais, a Vitamina C pode diminuir a pressão arterial. Beba bastante suco de laranja e abacaxi!

Gelo

Aplique compressas de gelo, pressionando levemente na região afetada durante no mínimo 5 minutos assim que sair do treino ou assim que chegar em casa.

Arnica

Arnica Gel é um produto natural e auxilia na diminuição de contusões e hematomas, deve ser aplicada logo após o treino, diretamente na região afetada. É válido aplicar ela gelada (deixe ela resfriar na geladeira e não no congelador).

Hirudoid

Hirudoid é uma pomada que auxilia na diminuição de contusões e hematomas, deve ser aplicada logo após o treino, diretamente na região afetada.

Aloe vera

Um excelente remédio caseiro para tirar um hematoma é aplicar uma compressa de babosa (Aloe vera) no local porque a absorção de seus nutriente pela pele é muito rápida e o hematoma desaparece em poucos dias.

Pé pra cima

Se as lesões ocorreram nas pernas ou pés, mantenha-as levantadas à altura do peito, para evitar inchaços.

Banho frio

Não use água quente nem tome banho em temperatura elevada. A água quente pode piorar a lesão, aumentando o fluxo sanguíneo e o inchaço.

Mude o movimento

Não insista em movimentos que afetem mais ainda a região machucada. Mude seu treino. Vale também alternar o lado de treino, se está adaptada a fazer tudo para o lado esquerdo comece a fazer pro lado direito. Treine outros movimentos de flexibilidade e força que são essenciais no Pole Dance e podem ser executados fora da barra. Movimentos no chão são lindos e fazem TODA A diferença em uma coreografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário