quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Benefícios do Pilates para crianças


O Pilates contribui para o desenvolvimento das crianças, já que além de fortalecer a musculatura para suportar a carga da mochila, corrige a postura, introduz à disciplina, concentração, coordenação e ainda serve para que as crianças extravasem a energia típica da idade.

O Pilates proporciona a cada criança, por meio dos seus princípios e exercícios, a percepção do próprio corpo e do espaço que ele ocupa. Com isso, a criança ganha consciência ampla e aprendem a respeitar as possibilidades e seus limites e dos outros. 

Entre os benefícios para as crianças que praticam o Pilates, estão a organização do sistema locomotor, melhora da postura, da coordenação motora, da concentração, do humor, sono, da circulação sangüínea, da digestão, da capacidade respiratória, do tônus, da flexibilidade e ainda ajuda na criatividade. Além de melhorar não só o físico, o pilates melhora o intelectual, a socialização e especialmente influencia no hábito e amor pela atividade física.
Indicações e benefícios do Pilates pra crianças:
É recomendado para crianças com déficit de atenção pois o desenvolvimento do exercício melhora a concentração e a coordenação.
Aprimora alinhamento postural da crianças criando assim uma consciência postural correta.
Pode auxiliar na redução do sedentarismo, e por consequência a obesidade infantil.
Rafaela Cajaíba
Fisioterapeuta (151343-F)
Instrutora de Pilates
Oficina de Pilates: 3022.8448 | 4141.2420
#oficinadepilates #porquepilates #pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário