sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pilates e Flexibilidade


Pessoas tem buscado no Método Pilates uma forma de exercitar-se, e ao mesmo tempo usufruir dos seus diversos benefícios para o corpo humano.
Podemos considerar evidências acerca dos efeitos positivos no aumento da flexibilidade do sistema músculo-esquelético e das articulações. Flexibilidade é o aumento da capacidade que o indivíduo tem na movimentação de seus segmentos corporais e na sua liberdade de movimentos.
O principal benefício da flexibilidade é o ganho na habilidade física, que impacta na realização de diversas atividades de vida diária, na redução das tensões musculares e na redução de fatores que causam lesões, adquiridas por alguma atividade física pré-determinada.
Para diminuir a incidência de lesões, além de uma boa flexibilidade, a estrutura física necessita ser preparada por um bom reforço muscular, ligamentar e capsuloarticular. Tudo isso condiciona o corpo para a prática de qualquer outra atividade física.
O método Pilates proporciona o aumento da flexibilidade, aumento da estabilidade do tronco, fortalecimento dos músculos posturais, proporcionando movimentos mais controlados e ritmados, com músculos mais fortes e elásticos.
Mércia Leonora Santos (142283-F)
Fisioterapeuta
Instrutora de Pilates
Oficina de Pilates: 3022.8448 | 4141.2420

Nenhum comentário:

Postar um comentário